E Q M - Experiência de Quase Morte

 EQM – (Experiência de Quase Morte)

 Então, o que você sabe sobre EQM? É, como diz o próprio nome, a experiência contada por aqueles que se aproximaram da morte, momentos que certas pessoas viveram a oportunidade de observar o seu espírito se separando do seu próprio corpo e se sentindo numa agradável atmosfera de onde observaram outros seres dispostos a recebê-los e a ajudá-los, etc. Não há um consenso entre os entendidos para que se possa afirmar, ou concluir que, finalmente, tudo que encontraremos depois, esteja esclarecido. Embora, exista quem afirme que a EQM é a realidade do mundo que vamos encontrar! Amplo material pode ser encontrado nas Redes Sociais para quem quiser saber mais.

 Advertências e casos análogos:

Em Lucas 16.19-31, Jesus nos diz o que vem depois da nossa morte, os dois únicos lugares que poderemos encontrar. Também nos adverte das mentiras do anjo caído, o diabo, que fará tudo para nos derrubar.“E não é de admirar, porquanto o próprio Satanás se disfarça em anjo de luz.” II Coríntios 11.14 – “Porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão sinais e prodígios para enganar, se possível, até os escolhidos. Marcos 13.22.

Acaso, satanás não sabe destas EQM? Quanta mentira pode trazer de lá aqueles que voltam! Um prato cheio para enganar os incautos! Aqueles que estão à deriva em questão de fé! Deus quer saber, a final, que fé é esta, que diante de qualquer fato novo, já está mudando de lado! Hebreus 9.27 diz: “... aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo” pois, a verdade está do lado daquele que disse ser a verdade. João 18.37. Do mesmo que ressuscitou de entre os mortos ao terceiro dia! Além de se sacrificar na infamante cruz por amor da nossa salvação. Isto é, o perdão dos nossos pecados, os quais nos separavam de Deus! Doutrina esta, conhecida como “Justiça de Deus”, ou “Evangelho” o qual Jesus mandou que fosse pregado por todo o mundo. Marcos 16.15-16

Toda a riqueza da salvação é de graça, para aquele que crer. João 3.16. No entanto, isto não significa que o Senhor não queira nos testar, ou confirmar a fé dos seus! A final, de Deus não se brinca, diz o livro sagrado!

 Os OVNI

(Objeto Voador Não Identificado) Se, de fato, eles são aquilo que muitos afirmam! Então, Deus, o Criador de tudo que existe, tem concorrente, ou existe alguém que Lhe seja semelhante, capaz de nos oferecer algo melhor! Entretanto, Deus não é de Confusão... I Corintios 14.33 - Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor. I Coríntios 1.9 – O salmista proclama a fidelidade do Senhor: Porque a palavra do Senhor é reta; e todas as suas obras são feitas com fidelidade. Salmo 33.4  “...Quem no firmamento se pode igualar ao Senhor? Quem entre os filhos de Deus é semelhante ao Senhor” Salmo 89.6

 Maria

Que dizer dos milagres, das aparições,  das profecias à ela atribuídos? A advertência aqui é contra o pecado da idolatria! Há muito tempo, Maria superou Jesus, sendo a peça mais cultuada da cristandade! E isto é obra de quem?  De Deus, certamente que não é! -  Ele diz: Não terás outros deuses diante de mim.”  Êxodo 20.3

 No entanto, – “A fé vem por ouvir as promessas de salvação contidas nas palavras de Cristo.” Romanos 10.17 – Também, “Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo.” Mateus 24.13 – Por isto: “Amados, não creiais a todo espírito, mas provai se os espíritos vêm de Deus; porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo. Nisto conheceis o Espírito de Deus: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; e todo espírito que não confessa a Jesus não é de Deus; mas é o espírito do anticristo, a respeito do qual tendes ouvido que havia de vir; e agora já está no mundo. Filhinhos, vós sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo. Eles são do mundo, por isso falam como quem é do mundo, e o mundo os ouve. Nós somos de Deus; quem conhece a Deus nos ouve; quem não é de Deus não nos ouve. assim é que conhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.” I João 4.1-6

 Fica a sugestão para que se pesquise a pessoa do conde Saint Germain que surgiu no Século XVIII cuja vida está envolta em mistérios. Certamente, há outros casos nos quais satanás, usa, como ferramenta, para nos afastar do caminho da verdade, ou, da fé verdadeira!

Que a graça do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo esteja com todos nós!

               Amém!

                                                                                                                Ildo Borges Fernandes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Ordem

Cristandade

Adeus às ilusões